Quixadá – Juatama – Rampa Pedra dos Ventos – CE

[rank_math_breadcrumb]

Altitude: 520m

Desnível: 280m

Quadrante: Possibilidade de voo em todos os quadrantes

Local: Rampa do hotel Pedra dos Ventos – Juatama – Quixada – CE

Acesso: Juatama fica a 15 km de Quixadá por asfalto. A rampa fica dentro do complexo do Hotel Pedra dos Ventos, onde se hospedam os competidores do XCeará. Fica distante 150 km de Fortaleza. A subida até a rampa é feita por carro 4×4, mas estão sendo feitas melhorias na estrada que é toda calçada. Saindo de Fortaleza há 2 possibilidades para se chegar a Quixadá, a mais utilizada é a BR-116 onde no Km 70 em um local conhecido com Triangulo de Chorozinho você deixa a BR, e segue em direção a Quixadá pela CE-359. Chegando em Quixadá, seguir em direção a Quixeramobim, e após a polícia rodoviária, uns 8km, entra-se a esquerda no trevo, no sentido de Banabuiú. Após 2 km, entra-se a esquerda novamente no Distrito de Juatama, ai e é so seguir a estrada de calçamento até o Hotel Pedra dos Ventos que fica na serra do Juá em Juatama. Pode-se utilizar também a CE-060, até Quixadá, e seguir a partir de Quixadá o mesmo roteiro anteriormente descrito.

Decolagem: 4 rampas de decolagem, possibilitando decolagens para todos os quadrantes de vento.

Pouso: Pouso gigantesco logo a frente da rampa.

Melhor Época: De julho a janeiro.

Clube Responsável: Federação de Parapente e Asa Delta do Estado do Ceará – FEPACE.

Prós: É asfalto até praticamente a rampa. Até o hotel é asfalto e do hotel até a rampa é calçamento (300 m). Tem condição de vários tipos de voo. Desde o duplo com passageiros leigos até o Cross Country. Visual muito bonito da região.

Contras: A rampa é um pouco rotorizada quando o vento vem do Sul. Não é recomendável manter-se muito baixo nas proximidades da rampa. Caso perca altura tem que optar logo pelo pouso, para evitar pegar o rotor.

Informações gerais: Excelente acomodação no Hotel Pedra dos Ventos (www.pedradosventos.com.br)

Recordes: Parapente, 223.2 Km do piloto Cláudio Pablos, voando SOL LT1 M em 19/07/2020.

Veja o voo do recorde no site do XC Brasil.

Informações por: João Guy Pinto de Almeida.

Veja um vídeo do local

 

Mapa de localização da rampa

Pesquise sua rampa

Rampas de voo livre mais visitadas no site

Pin It on Pinterest

Share This