Jequié – Rampa Victor Stock – BA

[rank_math_breadcrumb]

Altitude: 750m

Desnível: 450m

Quadrante: SE | E | NE

Local: Rampa Victor Stock – Jequié – BA

Altitude: 750 metros

Desnível: 450 metros

Quadrante: SE (Sudeste), E (Leste), NE (Nordeste)

WayPoint: 13° 57′ 35.399″S 40° 11′ 4.7″W (-13.959833, -40.184639)

Acesso: Jequié fica distante 366 km de Salvador, via BR-116 e BR-324. A rampa localiza-se a 13 km após a cidade de Jequié em direção à cidade de Manoel Vitorino, via BR-116. O acesso fica ao lado do Restaurante e Pousada O Corujão. A chave da porteira fica com os associados do clube. Para chegar à decolagem sobe-se a estrada por 3 km, logo após entrar à esquerda e subir mais 3 km.

Decolagem: Decolagem ampla piso natural coberto com grama sintética. Espaço suficiente para múltiplas decolagens.

Pouso: Várias opções de pouso: logo a baixo e a frente da rampa, à direita no amplo campo que antecede a sede da fazenda e à esquerda o pouso oficial, num campo de futebol ou numa área muito ampla que permite inclusive pouso de asa delta.

Melhor Época: Possibilidade de voo durante todo o ano.

Clube Responsável: Associação de Voo Livre de Jequié – AVLJ. Presidente do clube: Julival Andrade, tel.: (73) 9191-6911 ou Carlos Portuga, tel.: (75) 9863-2807.

Prós: Visual muito bonito de cima da rampa de onde pode-se contemplar toda a cadeia de montanhas e a cidade de Jequié ao longe. Lift longo e fácil, restituição à tarde e térmicas fortes nos horários de pico térmico com possibilidades de XC. Resgate fácil através da BR-116, com visualização do piloto a maior parte do tempo.

Contras: Tiradas de XC em direção Oeste (atrás da rampa), complicada devido ao pouco acesso de estradas.

Informações gerais: Boa infraestrutura hoteleira em Jequié com diversos hotéis e pousadas. Jequié conta com inúmeras opções de bares e restaurantes além de algumas casas noturnas.

Recordes: Ainda sem registro.

Informações por: José Carlos de Souza. ( [email protected] )

 

Assista um vídeo do local

Mapa de localização da rampa

Pesquise sua rampa

Rampas de voo livre mais visitadas no site

Pin It on Pinterest

Share This