Baia da Traição – Rampa da Praia das Cardosas – PB

[rank_math_breadcrumb]

Altitude: 40m

Desnível: 40m

Quadrante: SE | E | NE

Local: Rampa das Cardosas – Baia da Traição – PB

Altitude: 40 metros

Desnível: 40 metros

Quadrante: SE (Sudeste), E (Leste), NE (Nordeste)

WayPoint: 6° 36′ 36.274″S 34° 57′ 54.58″W (-6.610076, -34.965161)

Acesso: A partir da praia de Baia da Traição, litoral norte do estado, a 90 km de João Pessoa. Saindo no sentido norte pela BR-101, entrar à direita na cidade de Mamanguape, seguindo pela rodovia PB-041 até Baia da Traição. A rampa fica a 8,5 km de estrada de terra. Acesso também pela cidade de Mataraca, via rodovia BR-101 a 103 km de João Pessoa e 107 km de Natal (RN). Seguir 12 km até Barra de Camaratuba. Cruzando o rio de balsa a rampa fica a 1 km. Ver mapa abaixo para detalhes.

Decolagem: Rampa natural com boa cobertura vegetal nativa (gramado alto). Decolagem fácil, área ampla com possibilidade de decolagem também para asa delta. Lift excelente com boa sustentação.

Pouso: Pouso em 180 graus na praia ou na própria rampa para pilotos mais experientes.

Melhor Época: De outubro a maio, principalmente em dias de vento E ou NE.

Clube Responsável: Sem registro até o momento.

Prós: Voo muito agradável e bonito. Praia selvagem e tranquila, situada dentro de uma reserva indígena e na foz do rio Camaratuba. Praia próxima com infraestrutura de hospedagem e alimentação.

Contras: Acesso através de estrada de terra, com risco de atolar o carro em alguns trechos. É recomendado ir com alguém que conheça a área.

Informações gerais: A melhor hospedagem é em Barra de Camaratuba (pouco mais de 1 km), com várias pousadas e restaurantes. Também há hospedagem em Baia da Traição, a 8,5 km. Há outros atrativos na praia, como trilhas ecológicas, passeios pelo rio, kitesurf, entre outros.

Recordes: Sem registro até o momento.

Informações por: Bertran Miranda Feitoza. ([email protected])

Assista um vídeo do local

Mapa de localização da rampa

Pesquise sua rampa

Rampas de voo livre mais visitadas no site

Pin It on Pinterest

Share This