Alagoa Grande – Rampa do Galeguinho – PB

[rank_math_breadcrumb]

Altitude: 280m

Desnível: 150m

Quadrante: S | SE | E

Local: Rampa do Galeguinho – Alagoa Grande – PB

Altitude: 280 metros

Desnível: 150 metros

Quadrante: S (Sul), SE (Sudeste), E (Leste)

WayPoint: 7°2’43.04″S 35°38’41.698″W (-7.045289, -35.644916)

Acesso: Alagoa Grande fica a aproximadamente 120 km de João Pessoa e a 60 km de Campina Grande. De João Pessoa o acesso é através da BR-230, entrando à direita na PB-079 em direção a Juarez Távora. De Campina Grande o acesso também é pela BR-230, entrando à esquerda na mesma rodovia. Seguir pela entrada da cidade e virar à esquerda na rua principal logo depois do lago. Virar novamente à esquerda na segunda rua, no posto de gasolina. Virar na próxima à direita e seguir pela rua Frei Abelardo, virando à direita na rua José Araújo, depois da Escola Municipal Enéas Cavalcanti. Subir até o final desta rua, aonde fica a rampa. Acesso à rampa por rua pavimentada.

Decolagem: Rampa natural de terra, grama e algumas pedras que estão sendo removidas. Em breve a rampa receberá gramado sintético.

Pouso: Pouso amplo a 180° em gramados e pastos da região, em campo de futebol ou até mesmo na própria rampa para pilotos mais experientes. Acesso fácil de carro para resgate.

Melhor Época: Para voos menos turbulentos de março a julho, para térmicas mais fortes de outubro a fevereiro.

Clube Responsável: Sem registro até o momento.

Prós: Rampa de fácil acesso de carro, área ampla de decolagem e estacionamento. Lift bom para voos no início da manhã e final da tarde, permitindo voos seguros até para pilotos nível I. Térmicas mais intensas entre 10h da manhã e 14h da tarde.

Contras: A rampa possui algumas rochas que estão sendo retiradas. Por ter apenas 150 metros de elevação, em dias de vento menos intenso o lift é fraco.

Informações gerais: Boa infra estrutura na cidade, mas a hospedagem é feita em pousadas simples. Há restaurantes, padarias e supermercados. A rampa fica na periferia da cidade na parte intermediária da serra. Há mais três rampas na cidade, a mais elevada é indicada para decolagem de asa delta, existe também uma outra rampa intermediária melhor para vento leste. Há outros atrativos como trilhas, atrações culturais e engenhos abertos à visitação.

Recordes: Sem registro até o momento.

Informações por: Bertran Miranda Feitoza. ([email protected])

 

Assista um vídeo do local

Mapa de localização da rampa

Pesquise sua rampa

Rampas de voo livre mais visitadas no site

Pin It on Pinterest

Share This